sábado, 6 de novembro de 2010

REVIRAVOLTAS

Primeiro eu cansei do emprego. Ganhava bem, numa puta empresa grande, mas já não aguentava mais acordar todos os dias e escrever sobre a mesmíssima coisa. Encarar o mesmo refeitório, as mesmas pessoas, as mesmas conversas e o mesmo esquema de trabalho estava me deixando emocionalmente doente. A sensação era a de que eu estava presa no tempo e no espaço, escrava da rotina e do que as pessoas achavam melhor pra mim. Então, contra o usual bom senso de não abandonar um bom emprego, resolvi dar um solene tchau e me atirar na vida imprevisível e insegura de freelancer. Justamente porque eu acredito que, no fim das contas, a vida É mesmo imprevisível e insegura. E o que eu fiz até hoje foi me enganar em relação a isso. Agora tenho a sensação de que sou dona do meu tempo e patroa de mim mesma. Não faço a menor ideia se vai dar certo. Pode ser que eu fique pobre e infeliz, mas quer saber? Eu já estava infeliz. E não existe maior pobreza do que desperdiçar a vida com horas tristes e improdutivas.

Depois, eu larguei o namorado. Ele é lindo e boa pessoa, mas falta projeto de vida - algo que ou você tem ou você não tem. Nossas filosofias simplesmente não batiam e, durante um ano e meio, eu tentei incutir um pouco de ambição e planejamento na vida dele. Daí eu percebi que estava perdendo o meu tempo focando nisso, enquanto deveria focar na minha própria vida. Ele é feliz justamente do jeito que é e quem sou eu para tentar empurrar valores que só dizem respeito à minha história? As pessoas ou combinam ou não, simples assim. E eu também não faço a menor ideia se vai doer muito, se eu vou ter recaídas, enfim, não sei de nada. O que posso dizer é que AGORA eu estou tranquila. Praticando o desapego que os meus livros budistas ensinam.

Diante de tantas mudanças, eu deveria estar ansiosa mas, contraditoriamente, não estou. A ideia é dar um passo de cada vez, curtir o caminho e inventar a vida enquanto ela acontece. Por isso mesmo, vou sair hoje para ver uns bonitos, ouvir rock, jogar sinuca e tomar uns drinks. Vou colocar um vestido incrível, fazer uma maquiagem poderosa e sorrir para o destino para que ele me sorria de volta. Sou bonita, inteligente, culta e saudável. E isso basta para eu inventar o caminho que eu quiser.

2 comentários:

  1. O que dizer depois de tanta franqueza,sem máscaras?
    BOA SORTE!
    Que a VIDA te sorria e que vc encontre seu caminho!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Se eu te conheço de outras paragens,acho que desconfio apenas quem seja...
    Aliás...tenho n desconfianças!
    Rsrsrsrs...
    Mas deixa pra lá.
    Ás vezes é bom começar do zero e não ter nossa identidade secreta descoberta!
    Beijo!

    ResponderExcluir