quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PREGUIÇA

Depois de quase dois anos namorando, confesso que estou com preguiça de sair com pretendentes (ainda que eu pretenda apenas o pau deles). Sábado, dia em que eu peguei o terrorista (do post anterior), conheci um jornalista bonito e, aparentemente, inteligente. Não ficamos porque tanto eu quanto ele estávamos acompanhados, mas rolou uma conversa com um "quê" de precisamos conversar mais. Combinamos de tomar um chopp essa semana, mas só de pensar em responder perguntas sobre a minha vida e na possibilidade de ouvir relatos bobos da dele, já começo a desistir do programa. Adoraria que fosse diferente, mas poucos homens me surpreendem. Sou do tipo de mulher que pergunta "se você pudesse ser qualquer pessoa por um dia, viva ou morta, quem você escolheria?" e "do que você mais se arrepende na vida?" mas, infelizmente, só ouço respostas com tentativas embutidas de me agradar. E o pior: raramente escuto alguma pergunta que me faça parar para pensar.

O fato é que as pessoas, em geral, estão pouco instigantes. Falando muito para agradar, vestindo a máscara do "eu sou interessante", tendo comportamentos fakes que me dão vontade de bocejar. Tenho vontade de propor um encontro completamente diferente para alguém. Sairíamos para jantar e, nessa primeira vez, não falaríamos absolutamente nada um com o outro. Apenas nos olharíamos, sorriríamos e descobriríamos como cada um lida com situações inusitadas. Não à toa, nascemos com dois ouvidos e uma boca. As palavras, infelizmente, quando vulgarizadas, escondem as pessoas em vez de revelá-las. Quem nunca quis se fazer de mulher "séria" para um homem e montou um discurso coerente para passar essa ideia? É vergonhoso, mas eu já fiz. Hoje em dia, porém, estou sem paciência para tentar impressionar ou ser impressionada. Eu quero que me perguntem o que eu nunca respondi, que me contem coisas que eu jamais imaginei ouvir. Porque essa proliferação de frases lugar-comum que eu ouço durante encontros, sempre me fazem escolher excelentes restaurantes. Pelo menos o prato nunca me decepciona.

Um comentário:

  1. Imagino que vc está certa...
    As pessoas hoje em dia estão realmente 'rasas'.
    E lidar com homens assim cansa só de pensar...

    ResponderExcluir